ASICS e Elefant: transformando a experiência de compra na loja física
A Asics inaugurou uma loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo, dedicada exclusivamente ao universo dos corredores. Projetada com o conceito 3.0, a loja oferece uma experiência personalizada aos clientes. No entanto, o desafio da Asics para a Agência Elefant foi integrar o ambiente físico e digital para disponibilizar alguns modelos online que não fazem parte do universo de corrida.
Para atender a essa demanda, desenvolvemos um totem touchscreen no Asics Lab, que integra as ferramentas de CRM da Asics e a loja virtual. O totem oferece funcionalidades exclusivas, como consulta ao programa de fidelidade Asics Back, um quiz interativo para ajudar na escolha do tênis ideal e um comparador de modelos exclusivo. Além disso, há integração com a loja online da Asics e exibição de ofertas exclusivas, tudo gerenciado de maneira intuitiva pela Asics.
A Elefant também integrou as ferramentas de CRM da Asics e a loja virtual ao totem, utilizando React para proporcionar uma experiência fluida e completa.
A loja ainda oferece o FOOT ID, uma esteira de corrida com software exclusivo, integrada à plataforma Asics Lab, que analisa a pisada do corredor. Isso permite aos vendedores recomendarem o produto mais adequado para cada atleta, inclusive com agendamento do teste pela ferramenta online.
Todas as informações coletadas são integradas à ferramenta de CRM, possibilitando uma estratégia de relacionamento segmentada e eficaz com os clientes da Asics.
A parceria entre a Agência Elefant e a Asics ilustra o impacto da tecnologia na transformação da experiência de compra e no fortalecimento do relacionamento com o cliente, integrando de maneira inovadora os ambientes físico e digital. Além da loja na Oscar Freire, o totem foi adaptado para tablets e está sendo usado em diversas lojas da Asics pelo Brasil. Estamos entusiasmados com os resultados e ansiosos para continuar inovando no varejo esportivo.